Interações com outros medicamentos

A interação de dois medicamentos significa que quando usados em conjunto produzem efeitos indesejáveis. Tanto o tenofovir DF como a emtricitabina têm muito poucas interações. Deve-se comunicar ao médico que faz o seguimento todos os medicamentos que se tomam regularmente. Uma das interações conhecidas com o tenofovir DF é a dos medicamentos anti-inflamatórios não-esteroides (AINEs), sobretudo o diclofenac. Estes dois medicamentos administrados em conjunto por intervalos de tempo prolongados, podem causar problemas nos rins. Outros AINEs muito utilizados são, por exemplo, o ibuprofeno ou o naproxeno. Deve-se evitar a toma destes medicamentos em conjunto com a PrEP e procurar aconselhamento com o médico. Para pessoas trans não existem riscos demonstrados de tomar PrEP em conjunto com a terapêutica hormonal.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now